quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Fechamento Nov/16: R$ 11.667,90 ou -R$ 268,54 (-2,25%) (RPA R$ 869,04)


Blog

Só cumprindo tabela, o próximo post (último do ano) deverá ser no mesmo estilo. Espero que 2017 seja melhor, a criação de posts sobre macetes da vida real dependem exclusivamente de tempo, este que está atualmente sendo gasto estudando em inutilidades estatais. Preciso de um emprego que me pague o suficiente para pagar aluguel e ter uma vida minimamente decente longe dos pais. Minha ideias seria alguns posts de life hacks como uma que já escrevi aqui (como pagar meia no cinema), um review do Kindle, como a LG sacaneia seus consumidores vendendo aparelhos com vida útil programada e como eu economizei R$ 200,00 não comprando uma nova bateria.

Tédio
Que vida de merda.

Estudos - Não me pagam espaço publicitário, excluo sumariamente!

Uns três anônimos tinham postado os nomes de alguns preparatórios parasitários. Eu já tinha comprado o material de um deles e paguei caro pra cacete, como não sou pago para fazer propaganda deles, eu excluo sem dó e piedade. E só o trabalho e tempo perdido que tive em converter os arquivos para o Kindle já me fizeram ter a vontade de pedir o dinheiro de volta. A fonte que eles usam é um lixo para leitura em qualquer lugar, seja no computador, celular ou mesmo impresso. As vídeo aulas parecem que são feitas com a Tekpix e a compressão dos vídeos é tão bizarra que parece que os professores estão falando dentro de um copo. Não se engane com as aulas grátis, elas são 100x superiores aos que são fornecidas aos seus clientes.

Adorei um comentário de um anônimo que me informou sobre os rateios de material, me salvou uma grana na compra de outros cursos, OBRIGADO, eu só fico chateado por ter que ter apagado, pois essa empresa também não me paga um centavo furado!

Enquanto estudava as matérias que eu já conheço como administração, matemática e raciocínio lógico e português estava ótimo, mesmo com a formatação dos PDFs mais atrapalhando do que ajudando. Quando começou os estudos das exceções que tem uma regra, SIM isso mesmo, não são as regras que tem as exceções, mas sim as exceções que tem a regra (esperava o quê vindo do governo?), licitações e contratos, lei de diretrizes orçamentárias, PPAs e todas essas merdas, simplesmente parei! Invento tudo quanto é desculpa para ir fazer outra coisa, sem falar que a família chimpa sempre dá aquele apoio, apoio para  você continuar tão fudido e burros quanto eles. Demorei quase 2 semanas para ler 160 páginas de lixo estatal enquanto as matérias úteis lia esta mesma quantidade apenas em um dia.

Baixei o Natural reader para ler para mim as matérias mais entediantes, mas mesmo assim demoro, como uso na porra do celular (o de Windows é um lixo) toda hora tem alguma notificação para me tirar a atenção, uso ele, pois mostra exatamente o pdf como ele é, especificando o cabeçalho e rodapé, ele pula automaticamente, novamente não me tirando a atenção lendo os números de página, nome do professor e o nome da empresa oportunista de futuros parasitas.

Ah na última prova que fiz, não caiu algumas das matérias  que estavam no edital, passei o dia estudando a fundo aquelas merdas! PQP não sabe a raiva que dá, estudar feito louco e não cair uma única questão.

Inglês

Duolingo 48% de fluência, +2% em relação ao mês passado. Diminui para apenas 2 reforços diários, estou de saco cheio.

What are you looking at?

Corpo e Saúde

Menos pior que mês passado, finalmente estou com minha cirurgia marcada, o foda é que mês que vem vou ter um desfalque monstra no patrimônio e seguro desemprego não paga 13º.rsrs

A barriguinha está ficando saliente, ando comendo toda hora por qualquer motivo, tudo me dá ansiedade, estudar algo que você sabe que não serve pra nada é osso!

Zanzando pela rua encontrei umas clinicas a preço popular. Quando voltar a trampar vou procurar essas clínicas para saber o que tenho no fígado. Enquanto isso nada de beber para esquecer a tristeza.

Hobbies, Vida Social e Afins

Engraçado como a classe artística vive em uma bolha, achando que o mundo lunático em que eles vivem é um espelho para toda a população. Pior ainda e descobrir que mesmo o governo quebrado e a Petrobras fudida ainda tem dinheiro para bancar um festival de circo de graça para toda a população. Dúvida? http://www.festivaldecirco.com.br/

É a política do pão e circo sendo executada de maneira sublime.

Tudo pode está caindo aos pedaços, saúde como sempre um lixo, mas dinheiro para a classe artística não pode faltar. Mas por que eu to reclamando? Eu fui nessas merdas e iria de novo e mesmo se eu não fosse, os impostos não deixariam de ser cobrados... então vamos aproveitar.

O difícil era aguentar o cheiro de alguns diferentões (esquerdistas) que se acham diferentes sendo igual aos seus pares e seus fora Temer sem motivo razão ou circunstância.

Vi um filme muito bom esses dias chamado, Cães de Guerra, ele é baseado (só baseado mesmo) em fatos reais, mostrando como o governo ferra com os pagadores de impostos, financiando guerras em tudo quanto é lugar, sendo sujo, financiando vários lados utilizando de terceiros para por na reta, os protagonistas são donos de uma das empresas que fornecem armamento para o governo comendo as migalhas, a empresa vai ficando grande e pegando contratos maiores e mais lucrativos e eles cada vez mais se enrolam com atravessadores no oriente médio e Europa oriental. Vale a pena ver para dar umas boas risadas e invejar a vida de marajá que o dinheiro pode trazer.

The World is Yours
Ah nunca viu Scarface? Não? Pois deveria! É um clássico obrigatório.

Vida Profissional

Trabalhar pra quê? Estou estudando é pra virar parasita estatal mesmo. Janeiro só será umas feriazinhas, se aparecer alguma coisa na iniciativa privada eu vou, mas tem que ser igual nessa multinacional, onde não faço porra nenhuma e me permite estudar para os concursos. Se não, será os rendimentos da parceria que irá me sustentar. Cansei de enriquecer gente filha da puta que só faz intermediar a produção de valor dos outros.

Operações e Financeiro

Nada, mês que vem será decisivo então verei o que faço.

A mineradora de criptomoedas está funcionando bem, aumentaram o valor de saque para dogecoins, mas mesmo assim recebo quase todo dia certinho. Ficou curioso(a)? Dá um Clique aqui.

Não recomendo que use dinheiro de verdade ou que você precisa, pois nesse tipos de investimentos existem muitos riscos, entre nessa somente por sua vontade. Não me responsabilizo por possíveis perdas!
*É possível comprar GHS com cartão de crédito, mas aí seus saques ficam bloqueados por 6 meses. Se for fazer essa loucura use o site virwox.com nele dá para comprar BTC até por PayPal (só toma cuidado que sua conta pode ser limitada e dá maior trabalhão para tirar as restrições). E repito, não use dinheiro de verdade. Bitcoin e outras criptomoedas são investimentos, são apenas moedas recreativas de um grupo extremamente entusiasta. Lembrando também que ao passar do tempo o natural da mineração dessas moedas é ser dificultada fazendo com que os lucros/hash diminuam constantemente.


Finalizando essa bagaça...

Mais um mês de perdas, mas dessa vez foram poucas, a custo de vida no LIXO DE JANEIRO é muito alta e mesmo pagando exames e mais exames não caiu tanto assim. Mês que vem vai ser bizarro, esperem e verão.

A diferença em relação ao mês passado foi de -2,25% uma perda de R$ 268,54, fechando Novembro com R$ 11.667,90 de Patrimônio total.
Divisão da Grana Patrimônio Total
Rendimentos
Poupança R$ 9,82
Juros do TD R$ 17,39
Rendimento FIIs R$ 70,20
Total do Mês R$ 97,41
Acumulado Anual R$ 869,04

Abraço a todos!